domingo, 12 de julho de 2009

Eu ,Simonal e os que amo








Fui assitir o documentário "Simonal" sozinho na sessão das sete de um domingo preguiçoso...A princípio fiz aquele exercício de paciência para suportar o estilo documental que não me agrada muito,mesmo sabendo da grandeza e importância do estilo!
Fiquei mais emputecido ainda com a hipocrisia e covardia do bicho homem vendo a história de vida de uma estrela nacional entrar na trajetória descendente e consequente ostracismo até culminar na morte aos 62 anos por cirrose hepática...Lastimável é saber que ainda se vê o julgamento infundado e conveniente por aí. Peço a Deus e imponho minha consciência a ter o discernimento e a vigília pra que eu não seja um desses covardes que se aproveitam da facilidade momentânea para julgar sem propriedade.
Saindo do cinema ,senti o peso e o fardo da responsabilidade mais presentes, como se fosse necessário me esforçar mais e garantir um patrimonio que me dê subsistência em casos onde ;como vítima legítima do engano,me tirassem a possibilidade de ganhar a moeda digna do meu trabalho!!
Dormirei imantando uma carapaça de proteção a todos que amo,blindados com escafandros no mar escuro ,onde os predadores quebrarão os dentes e a língua maldita sangrante será lavada com sal!!

2 comentários:

  1. Caro amigo, Rodrigo...
    ainda não fui verer a trajetória de Simonal,mas irei em breve. Tenho ouvido algumas músicas dele, talvez por influência do que tem se falado "dele" (injustamente).E obrigada pela sua forma protetora de amar quem faz parte da sua vida.
    Salve!!

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo, Rodrigo...
    ainda não fui assistir a trajetória de Simonal,mas irei em breve. Tenho ouvido algumas músicas dele, talvez por influência do que tem se falado "dele" (injustamente).E obrigada pela sua forma protetora de amar quem faz parte da sua vida.
    Salve!!

    ResponderExcluir