terça-feira, 14 de julho de 2009

Direto pro seu coração















Eu sei que você está aqui perto,consigo me lembrar exatamente da sua face alegre e forte,daquelas que animam e contagiam qualquer ambiente onde chega...Os domingos ...Ah...,
Era nos domingos que o seu show acontecia...A comida repetidamente divina !!
-Sim Romilda ,está divina! O meu copo de coca cola com um pouco de gelo e no seu um pouquinho de rum escondido...A salada de atum era inesquecível,a bacalhoada virava festa,o feijão tropeiro sempre o melhor, a costela de porco assada desmanchava em elogios na boca de quem comia...
Depois aconteciam os shows...Na primeira fase quando você bebia um pouco,deixava Dona Lourdes enfurecida pelas performances onde sugeria tirar a roupa numa brincadeira deliciosa de assistir ...Um tom de humor só seu,daqueles humores ácidos e fortes onde a vestimenta corpo físico nos deixou há dois exatos anos...
Nesse momento é como se tua risada e o jeito alegre de ser,abrissem o furo no tempo. A saudade habita pesadamente e sua falta é visceral,como se a espinha dorsal fosse removida deixando trôpegos todos nós!!
Vou me apegar no conceito do transitório e ter a certeza que logo nos encontraremos...
Ainda te vejo bater os dedinhos em volta dos olhos pra espantar as rugas e a mão na cintura desfilando como uma legítima miss,vejo tua vaidade tão verdadeiramente assumida e o mais lindo de tudo: Vejo o teu amor pela família... Tua resignação em prol dos que viveram próximos:tua mãe ,teu pai,seus irmãos e principalmente seus filhos- sobrinhos que eram motivos diários de elogios e doação de afeto gratuito...
Te deixo um beijo,as pontas dos dedos digitam palavras onde cada letra está imantada de saudade,amor e orgulho por tê-la conhecido e experimentado da sua existência tão querida!!
E nesse momento,onde quer que esteja,sentirá como uma brisa leve no teu cabelo minha vibração,terá o cheiro do seu perfume favorito,terá o som da música que gostava,terá a minha risada e meu abraço terno cheio de surpresas que te arrancavam caras de suspense pra adivinhar o que era...
Logo a palavra'' logo'' fará sentido e sentaremos pra sobremesa depois de uma mesa farta,um forro de renda branca segura o banquete...Frases decoradas em francês serão ditas por você e novamente cairemos na risada esperando os próximos convidados tão queridos ...Ainda é domingo!!

3 comentários:

  1. Ufa Rodrigo... As lembranças vieram à tona. Não que elas de repente desapareceram, elas sempre estiveram presentes. É que passa aquele filme, que o coração nunca apaga. Esses domingos, aos quais você se refere, eu já vivi, e toda a essência da Romilda está em cada um de nós que compartilhamos momentos tão especiais junto com essa família que eu amamos tanto...
    Ainda é domingo, você tem razão...

    ResponderExcluir
  2. Ufa Rodrigo... As lembranças vieram à tona. Não que elas de repente desapareceram, elas sempre estiveram. É que passa aquele filme que o coração nunca apaga. Esses domingos que você se refere, eu já vivi, e toda a essência da Romilda está em cada um de nós que compartilhamos momentos tão especiais junto com essa família que amamos tanto...
    Ainda é domingo, você tem razão...

    14 de Julho de 2009 20:33

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo,neste momento não consigo encontrar palavras, pois estou em prantos.Agora neste momento a saudade invadiu todo meu ser e eu preciso acalmar!!!

    Saudades tia Rô!

    E a vc Rodrigo, um beijo grande e sinta-se abraçado por mim neste momento!!!

    ResponderExcluir