quarta-feira, 8 de julho de 2009

O que vem depois de quinta

Lendo Caio Fernando Abreu ,percebi uma palavra constantemente usada e que me deixou curioso porque não sabia ,nem pelo contexto empregado ,o significado dela. Falo da palavra "sesta".
Depois de descobrir o que significava,tive uma sensação de alívio,posse vocabulária e uma extrema afinidade com a tal palavra recém chegada e logo,agregada eternamente !!!
Descobri que a nova descoberta era mais que isso,pois minha rotina a continha , meus planos e ideais de qualidade de vida ,também davam muita importância ao aproveitamento confortante que sinto ao desfrutá-la!! Hoje mesmo tive uma sesta ótima,aproveitei ao máximo e quase perdi a hora.Aliás, tenho aproveitado as minhas sestas ao máximo desde que comecei a trabalhar e quase sempre eu perco a hora,ou seja ,há dez anos tenho tido sestas necessárias e bem aproveitadas...Gostei tanto de saber que isso tem nome, que estou louco pra passar a próxima sexta com uma sesta honesta,só pra saber que o nome duplicará e ficarei repetindo...Sesta da sexta,sesta da sexta,sesta sonolenta da sexta,sestas sempre sonolentas nas sextas...
Ah,eu também já passei por isso e foi ótimo:
Já acordei ganhando uma cesta ,na hora da sesta sonolenta numa sexta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário